30/06/2018 11h02 - Atualizado em 04/07/2018 14h54

Corpo de Bombeiros inicia Semana de Prevenção Contra Incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realiza, deste domingo (1°) a até o próximo dia 8, a “Semana de Prevenção Contra Incêndio 2018”. As atividades fazem parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado na segunda-feira (02).
Apesar de o início oficial da Semana de Prevenção ser no dia 1°, neste sábado (30)  haverá a abertura da “Exposição Fotográfica e de Viaturas Históricas” do Corpo de Bombeiros Militar.
A exposição fotográfica e de viaturas históricas acontece deste sábado (30) até o domingo (08), das 10h às 22h, no Shopping Vila Velha. A exposição contará com registros dos primeiros grandes incêndios que ocorreram em todo o Estado e dos combatentes em ação. São fotos tiradas desde 1912. Também será possível conferir a mais antiga viatura do Corpo de Bombeiros, um modelo de 1927, que chegou ao quartel em 1929.
Neste domingo (1°), haverá a 5ª Edição da Corrida dos Bombeiros. São 10,5 km de percurso, saindo do quartel e fazendo o retorno para o mesmo local. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.
Já a solenidade militar em homenagem ao Dia do Bombeiro ocorrerá na terça-feira (03), no Quartel do Comando-Geral, na Enseada do Suá, com desfile dos militares e das viaturas. Haverá ainda a entrega da “Machadinha Soldado do Fogo”, aos bombeiros que se destacaram, e da medalha “Nestor Gomes”, para os militares indicados pelo comandante.
O 9º Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, no teatro do SESI, em Jardim da Penha, será na quarta-feira (04), das 8h às 16h15. O seminário é direcionado aos militares e engenheiros, mas, também, é aberto ao público em geral. 
O simulado de salvamento em altura, por sua vez, acontece na Praça Oito, no centro de Vitória, na quinta-feira (05), ao meio-dia. Serão realizadas demonstrações das ações, em rapel e tirolesa de um prédio ao outro.
Para o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, responsável pelas relações públicas da corporação, é de fundamental importância a atuação dos Bombeiros para a sociedade.
“O incêndio pode acontecer a qualquer a momento e vitimar muitas pessoas, ocorrendo fatalidades. O bombeiro é importante para prevenção: e sem prevenção, o problema ocorre”, enfatizou o oficial.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI