25/04/2017 16h06

Coral da Polícia Civil fará apresentação em Cariacica

O Coral Domingos Martins da Polícia Civil irá se apresentar, nesta quinta-feira (27), na Obra Social Cristo Rei, no município de Cariacica. O local abriga 98 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos.

A iniciativa faz parte do projeto “Encantando Corações”, uma ação da Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil, que visa proporcionar o bem-estar de crianças, idosos e enfermos.  Segundo a coordenadora do Coral, Maria Teresa Régis Borges, o projeto foi inspirado no grupo Cantareiros. “Nossa ideia é ofertar mais do que segurança para a população. É incentivar o sentimento de solidariedade em nossos policiais e levar um pouco de alegria e conforto para essas pessoas, na tentativa de diminuir o sofrimento delas”, destacou.

Além da apresentação, o Coral também levará mantimentos para os abrigados, que podem ser doados pela população e entregues no setor de Protocolo da Polícia Civil ou na Divisão de Promoção Social (DPS) até quarta-feira (26). Os alimentos necessários são: Arroz, feijão, açúcar, leite, achocolatado em pó, etc.

 

Coral

Há quase 11 anos, o Coral Domingos Martins vem enaltecendo a Polícia Civil com as suas belas apresentações, trazendo para o policial uma vivência musical e de desenvolvimento pessoal e cultural, proporcionando aos integrantes, relaxamento, sensação de bem-estar, motivação, integração, concentração, alegria, bom humor e realização pessoal.

Criado oficialmente em 2007, pela Instrução de Serviço nº 53 de 07.03.2007, o Coral é coordenado pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil e tem como objetivo se tornar uma referência na área cultural, musical e no desenvolvimento das relações interpessoais dentro e fora da instituição e visa ao bem-estar de seus membros por meio da música.

 Atualmente, o Coral está sob a regência do Maestro Alessandro Santana, que também é cantor lírico e integrante como professor e cantor no coro sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames). Os ensaios acontecem às terças-feiras, das 9h30 às 10h30, no auditório Eduardo Ponzo Peres, na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. Podem participar do Coral, policiais civis da ativa e aposentados, bem como parentes diretos do policial, como pai, mãe, filhos, cônjuge e servidores de outros órgãos públicos mediante ciência da Divisão de Promoção Social (DPS). Os outros casos de ingresso de coralistas serão analisados pela coordenação do Coral.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI