14/10/2021 16h41

Copas/Sesp e Prefeitura de Cariacica debatem Centro Integrado de Atendimento Biopsicossocial

Membros da Comissão Permanente de Atenção à Saúde do Profissional de Segurança Pública, Defesa Social e Justiça do Espírito Santo (Copas/Sesp) estiveram presentes na Prefeitura de Cariacica, nessa quarta-feira (13), para se reunir com o prefeito Euclério Sampaio e com o secretário municipal de Defesa Social, Cláudio Victor. O objetivo do encontro foi debater sobre a concessão de um terreno da Prefeitura para a construção do Centro Integrado de Atendimento Biopsicossocial.

O professor Pedro Ferro, gerente de Atenção ao Servidor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a socióloga Carolina Colvero e a assistente social Poliana Trindade foram os representantes da Copas/Sesp presentes à reunião

Durante o encontro, foi apresentado o projeto para a construção do Centro Integrado de Atendimento Biopsicossocial, que tem como principal objetivo o atendimento a todos os profissionais de segurança pública do Espírito Santo. Os representantes da Prefeitura de Cariacica demonstraram interesse no projeto e disponibilidade para a cessão da área. Agora, os órgãos seguem em tratativas para viabilizar a doação.

Segundo o professor Pedro Ferro, o encontro reforça a necessária parceria entre diferentes níveis de gestão, para que o objetivo de cuidar melhor dos profissionais da segurança pública seja alcançado. “A construção de um espaço onde os servidores possam ter suas demandas de saúde integralmente atendidas é um passo fundamental. A reunião de hoje é um símbolo do avanço neste projeto”, afirmou.

Texto: Assessoria de Comunicação Sesp

Assessoria de Comunicação da Sesp