01/07/2021 15h31

Copas realiza reuniões para firmar cooperação técnica em favor de servidores policiais

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), por meio da Comissão Permanente de Atenção à Saúde dos Profissionais de Segurança Pública, Defesa Social e Justiça no Espírito Santo (Copas), vem realizando uma série de reuniões técnicas, a fim de estabelecer parcerias em benefício da saúde mental dos servidores da área.  

Ao longo da última semana, foram realizadas três importantes reuniões. A primeira ocorreu na última sexta-feira (25), em Vitória, e contou com a presença dos membros da Copas, professor Pedro Ferro, presidente da Comissão; psicóloga Therezinha Abranches; cabo BM Poliana Trindade, e da professora e socióloga Carolina Appel, além de representantes da Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do ES (ACSPMBM-ES). O objetivo do encontro foi firmar a cooperação técnica junto aos servidores da ativa e da reserva.

Já no segundo encontro, realizado nessa terça-feira (29), os membros da Copas receberam representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol). O encontro contou com a presença do presidente da Sindipol, Aloísio Fajardo; da vice-presidente da Associação dos Agentes de Polícia Civil do Espírito Santo (Agenpol), Paola Ruzzene, e do diretor jurídico da Associação dos Escrivães de Polícia Civil do Espírito Santo (Aepes), Paulo Vinicius de Almeida. A reunião também abordou a cooperação técnica entre a Copas-Sesp e os profissionais referidos.

De acordo com o presidente da Copas, Pedro Ferro, os acordos técnico-científicos entre os órgãos são fundamentais, pois permitem o desenvolvimento e o crescimento das políticas de prevenção à saúde laboral. “Os acordos entre nossas Instituições vão assumir papel determinante enquanto vetores da construção de políticas públicas e práticas responsáveis por propiciar coerência, estabilidade e segurança nas ações voltadas aos servidores. Desse modo, será possível fomentar ainda mais as políticas de prevenção à saúde laboral dos profissionais”, disse Ferro.

Visita à 12ª Companhia Independente

Na tarde dessa segunda-feira (28), a equipe da Copas também visitou a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Jardim Camburi, Vitória. O objetivo foi apresentar o projeto de pesquisa e diagnóstico, que está em fase de andamento e, assim, garantir a adesão dos policiais da unidade.

A pesquisa é desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e tem como foco o monitoramento da saúde mental dos policiais.

Para mais informações sobre o trabalho feito pela Copas, basta ligar no número: (27) 3636-1582 ou acessar o site: https://sesp.es.gov.br/o-que-e-3 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com    

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI