21/07/2021 17h46

Copas realiza reunião na sede do Corpo de Bombeiros Militar

A Comissão Permanente de Atenção à Saúde dos Profissionais de Segurança Pública, Defesa Social e Justiça do Espírito Santo (Copas/Sesp) realizou, nessa terça-feira (20), uma visita à sede do Primeiro Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), que fica localizado em Vitória.

O objetivo do encontro foi avançar no estabelecimento da cooperação técnica, tendo como principal intuito a captação de dados para a pesquisa diagnóstico.

Foi possível estabelecer quais profissionais da corporação auxiliarão no trabalho de campo, atuando como ponto focal entre a unidade e os responsáveis pela pesquisa. O presidente da Copas, professor Pedro Ferro, é um dos responsáveis pela pesquisa e ressaltou a importância desta agenda, visto o prosseguimento da pesquisa.


“Foram estabelecidas importantes diretrizes desta cooperação, a partir deste profícuo diálogo com os comandantes de unidades do Corpo de Bombeiros da Região Metropolitana. A partir disso, teremos, em breve, diagnósticos precisos referentes à saúde dos servidores de segurança”, frisou o professor Ferro.

A pesquisa diagnóstico é desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em parceria com o Núcleo de Pesquisa, Inovação e Planejamento Socioeconômico (Nupla), da Universidade Federal Espírito Santo (Ufes).

 

Texto: Camila Ferreira


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI