13/11/2019 14h14

Comando Geral da PMES recebe visita de representante do BID

Na manhã desta quarta-feira (13) o especialista principal em operações e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Joel B. Korn, foi recebido no Quartel do Comando Geral. O encontro foi realizado para tratar de assuntos relacionados aos projetos que envolvem a Polícia Militar no programa de investimentos do BID no Espírito Santo.

Também fizeram parte da comitiva o coronel RR Andrey Carlos Rodrigues e o major Wellington, ambos da UGP da Secretaria de Direitos Humanos do ES, além do major Campos e o capitão Pereira, da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) da PMES.

Segundo Joel B. Korn, "a formação de bons e sólidos parceiros que evidenciam a preocupação com a política de direitos humanos e a filosofia do policiamento comunitário são fundamentais para a realização dos projetos que envolvem o BID e, respectivamente, para o sucesso na execução do programa de investimentos". A percepção que ele obteve nesse primeiro encontro foi de que a Polícia Militar seguirá o programa do banco sob supervisão da UGP.

O visitante recebeu três exemplares de produção institucional que cuidam dos temas: Polícia Comunitária, Conselhos Comunitários de Segurança Pública e a Cartilha de Orientações e Prevenção em Segurança Pública. Tais publicações representam o compromisso da Corporação em divulgar o seu trabalho e prestar contas por um melhor serviço ao cidadão.

Na oportunidade, a equipe fez uma visita a uma base comunitária móvel do 1° Batalhão, em Vitória, e pela parte da tarde se reunirá junto à Secretaria de Direitos Humanos para verificar questões de ordem administrativa e operacional.

O subcomandante-geral, coronel Aleksandro Ribeiro de Assis, destacou que a PMES está aberta e pronta para receber qualquer tipo de investimento que implique na melhoria do serviço e valorização do nosso policial militar.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Fernanda Bollis
Tels: (27) 3636-1577/ 9 9862-4006
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI