12/02/2020 17h17

Comando do 13º Batalhão traça metas para o Projeto Lutando Pela Vida em 2020

Na tarde desta segunda-feira (10) aconteceu na sala do comando do 13º Batalhão uma reunião com representantes locais com objetivo de traçar o planejamento para as atividades do Projeto Lutando Pela Vida, para o ano de 2020.

Estiveram presentes na reunião o tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, comandante do 13º BPM, o major Ronaldo Raimond, subcomandante, o capitão André Costa Lebarch, chefe da P/3, o secretário Municipal de Esportes, Jasson Barbosa Barcelos Filho, juntamente com as senhoras Arizia e Damares, representando a senhora Marinalva Broedel M de Almeida, secretária municipal de Assistência Social de São Mateus, e os professores Roberto Santos Silva, Evandro Barcelos e Inácio Batista Torres.

Com a parceria entre as Secretarias de Esportes e Assistência Social do Município de São Mateus, foi possível aumentar as modalidades esportivas disponibilizadas pelo Projeto Lutando Pela Vida, que a partir desse ano passará a ter judô, karatê e futebol, bem como atenderá um público maior de crianças e adolescentes, aproximadamente 815 jovens no total.

Para fazer parte do projeto é necessário a família estar inscrita no Cadastro Único do município, devendo levar a seguinte documentação de todos os membros da família: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contracheque (se tiver), certidão de nascimento, certidão de casamento, comprovante de residência, declaração escolar atualizado (para os menores de 18 anos), nos Centros de Referência de Assistência Social localizados no Morro das Araras, no Bairro Litorâneo, em Guriri, no Bairro Porto, no Bairro Pedra D’Água e no Bairro Ayrton Sena.

O período de matrícula para participar do Projeto Lutando Pela Vida será até o dia 28 de fevereiro, no 13º BPM, onde deverá ser entregue cópia de certidão de nascimento, de comprovante de residência, declaração escolar, foto 3 x 4 e Número de Inscrição Social – NIS.

Também atuará como parceiro o Projeto Campeões de Futuro, da Secretaria Estadual de Esportes – SESPORT, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857