01/02/2023 10h04

Comandante-geral da PMES convoca reunião de avaliação de homicídios dolosos e tentativas de homicídio

Nesta terça-feira (31), o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, convocou reunião do Grupo de Avaliação de Homicídios Dolosos e Tentativas de Homicídio na sala do Alto Comando do Quartel do Comando Geral, em Maruípe, Vitória-ES.

O Grupo de Avaliação de Homicídios Dolosos e Tentativas de Homicídio tem por finalidade avaliar os homicídios dolosos e as tentativas de homicídio ocorridos no Estado do Espírito Santo para subsidiar tomada de decisões e definição de estratégias de atuação, no âmbito da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com vistas ao enfrentamento desses tipos de crime.

Em atendimento a Portaria nº 1054-R/2022, o encontro é separado por grupos para melhor serem realizadas as tratativas das informações. Nesta manhã, participaram da ocasião o diretor de inteligência (Dint), os comandantes do 1º e 6º CPOR- Comando de Polícia Ostensiva Regional e os respectivos comandantes das Unidades Militares subordinadas 1º e 6º Batalhões; 12ª e 14ª Cias Independentes e 4º, 7º e 10º Batalhões; 11ª, 13ª, 16ª e 17ª Cias Independentes, atuantes nos municípios da Grande Vitória.

À tarde, foi realizada a reunião com a participação do comandante de Polícia Ostensiva Especializada (CPOE) e dos comandantes das Unidades Especializadas subordinadas (Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), Batalhão de Missões Especiais (BME), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Cia Especializada de Polícia Escolar (CEPE) e Cia Especializada de Polícia de Guarda (CEPG).

O conjunto de informações sistematizadas será finalizado amanhã (1º), de forma virtual, com os comandantes do 2º, 3º, 4º e 5º Comandos de Polícia Ostensiva Regionais (CPOR), que atuam nas regiões Norte/Noroeste e Sul/Serrano do Estado.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br