08/06/2017 17h07

Comandante do 9º Batalhão realiza e participa de semana de reuniões

Na tarde de segunda-feira (05), em Cachoeiro de Itapemirim, na sede do 9º Batalhão, foi realizada uma reunião entre o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Heron Ronan Roman, os comandantes de companhias e os Doutores Paulo Rogério da Silva, Delegado Chefe da 7ª Seccional de Cachoeiro de Itapemirim, Fellipe Vivas, Delegado Titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO), Rafael Carvalho, Delegado Titular da Delegacia Patrimonial, Guilherme Eugênio, Delegado Titular da Delegacia de Homicídios e Rômulo Carvalho Neto, Delegado Titular da Delegacia de Mimoso do Sul.

O encontro teve por finalidade a discussão de Segurança Pública no plano integrado entre as Polícias Militar e Civil que compõem a Área Integrada de Segurança Pública Regional (AISP). Muitos assuntos foram colocados em pauta, entre os quais, estratégias para combate aos crimes contra a vida, contra o patrimônio e tráfico de drogas, com análise da incidência das naturezas criminais, através de índices estatísticos para um melhor planejamento da segurança na área de abrangência da Unidade, que contempla os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua e Muqui.

No mesmo dia, ocorreu outra reunião com o Secretário de Defesa Social de Cachoeiro de Itapemirim, Coronel RR Ruy Guedes Barbosa Júnior, Capitão RR Athos Alves, Chefe da Guarda Municipal, Sub Tenente Meneguzzi do Exército Brasileiro, Comandante do Tiro de Guerra e Sgt Rodrigues, Instrutor do Tiro de Guerra que discutiram um planejamento estratégico de segurança para os eventos que ocorrerão na festa da cidade.

No dia 06 de junho (terça-feira) foram realizadas diversas reuniões com os comandantes de companhias para planejar os eventos futuros de cada município e, principalmente, estabelecer áreas prioritárias de policiamento pertinente a cada região.

No dia 07 de junho (quarta-feira) o comandante do Batalhão participou da reunião de acompanhamento dos indicadores de Segurança Pública - RISP Master, no Palácio da Fonte Grande, no Centro da capital.

A reunião contou com a presença de várias autoridades civis e militares, do Secretário Interina de Segurança Pública e Defesa Social, Gracimeri Gaviorno, Secretário de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, dentre outras autoridades para apresentar e avaliar os últimos resultados estatísticos, além do trabalho integrado para o combate à criminalidade, redução de ocorrências, os desígnios e pretensões para o segundo semestre de 2017 dos principais órgãos de segurança pública do Estado.

No dia 08 de junho (quinta-feira), pela manhã, o Comandante do Batalhão participou da reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) na Sede da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim onde se reuniram diversas entidades da Segurança Pública e foi apresentado o índice zero de homicídios no município e planejadas estratégias conjuntas para o combate à criminalidade e à violência.

Já à tarde, foi a vez de um encontro com o Deputado Estadual Rodrigo Coelho, Vereador Sílvio Coelho e vários assessores para debater as necessidades de Segurança Pública de Cachoeiro de Itapemirim e alguns distritos como Itaoca e Conduru.

Acerca da participação em várias reuniões durante a semana o Tenente Coronel Heron disse: “Esses espaços de diálogo entre as polícias e os demais órgãos de segurança envolvidos em planejamentos que podem proporcionar garantias à sociedade são fundamentais para alcançar a ordem pública e a paz social. Cada um, em seu papel, deve contribuir para um melhor desempenho final em que o cidadão de bem seja o beneficiário principal do esforço coletivo”.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça