28/04/2017 19h42 - Atualizado em 28/04/2017 19h51

COMANDANTE DO 2º BPM MINISTRA PALESTRA SOBRE DROGAS EM ESCOLA DE NOVA VENÉCIA

Na noite desta quinta-feira (27), o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, ministrou uma palestra para aproximadamente 50 pessoas, dentre pais, professores e alunos da Rede municipal de educação.

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Claudina Barbosa, situada na Avenida Mateus Toscano, Bairro Municipal I, em Nova Venécia, por volta das 19 horas.

De acordo com tenente-coronel Aleixo, o objetivo precípuo da palestra é a conscientização dos adolescentes para a problemática decorrente do consumo de substâncias entorpecentes na região. “Sabe-se que o consumo de drogas lícitas e ilícitas vem se alastrando por todas as camadas da sociedade, destruindo lares e arruinando o futuro principalmente dos jovens e adolescentes”.

Durante a apresentação, o Comandante discorreu sobre as diversas variedades de drogas existentes, seus males e consequências, além dos prejuízos que a droga traz a sociedade e a importância na prevenção.

Para o tenente-coronel Aleixo, o conhecimento é a maior arma do ser humano, muitos adolescentes ingressam no mundo das drogas por “falta de conhecimento”, porque não tiveram a oportunidade de conhecer os malefícios e as consequências advindas do consumo de substâncias entorpecentes.

A problemática das drogas na sociedade atual, não é exclusivamente uma questão de polícia, haja vista que a prevenção inicia no seio da família, na escola e também na religião, todavia falhando essas instituições, ai sim entra a polícia de forma punitiva, reprimindo o traficante e entregando ele a justiça, finalizou o Oficial.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça