13/08/2019 16h56

CIMEsp promove simpósio sobre Saúde Mental do Trabalhador Policial Militar

Na manhã desta terça-feira (13), a Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) promoveu o “I Simpósio de Saúde Mental do Trabalhador Policial Militar: uma missão especial”. O evento, realizado no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), foi organizado pela Equipe de Negociação da unidade especializada.

O tema escolhido para o simpósio debateu a complexidade de ocorrências que eclodem de maneira inesperada e requerem uma resposta imediata e efetiva dos organismos envolvidos.

Participaram do evento o subcomandante-geral, coronel Aleksandro Ribeiro de Assis; o voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), José Gomes Rodrigues; o deputado estadual, coronel Alexandre Quintino; o diretor adjunto do HPM, tenente coronel Carlos Alberto Bariani, além de outras autoridades.

Aproximadamente 200 pessoas, entre militares da CIMEsp, militares de outras unidades e o público civil inscrito no simpósio participaram do simpósio.

As palestras apresentadas abordaram os temas: Prevenção ao Suicídio, ministrada pela psicóloga Daniela Reis e Silva; Centro de Valorização da Vida, ministrada por Nilson Aliprandi; Psicólogos Voluntários do HPM e Técnica de Brainspotting, ministrada pelas psicólogas Carolina Guterres e cabo Talita Souza Toneto; e Saúde do Trabalhador, ministrada pela psicóloga Janice do Carmo Demuner Magalhães.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI