03/11/2017 13h57

Chefe de Polícia participa de solenidade de entrega da obra de revitalização do Dpam de Guarapari

O chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, participou, nesta terça-feira (31), da solenidade de entrega da obra de revitalização do Distrito Policial de Atendimento à Mulher (DPAM) de Guarapari.

Estiveram presentes a secretária municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania Shirley Pereira Corrêa, representando o prefeito da cidade; o superintendente de Polícia Regional Metropolitana, delegado Sergio Mello; a titular do DPAM, delegada Francine Bergamini; o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Pessanha; a chefe da 5º Delegacia Regional de Guarapari, Maria da Glória Pessotti; além de representantes da OAB, de faculdades locais e pessoas da comunidade.

Na ocasião, o chefe de Polícia fez uma breve retrospectiva dos avanços do trabalho de enfrentamento da violência contra mulher no âmbito da Polícia Civil desde a criação das Delegacias da Mulher até o recente engajamento da instituição no “Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher”, lançado pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

“A Polícia Civil tem sempre inovado no que tange ao enfrentamento da violência doméstica, seja com a criação da Delegacia Especializada em Homicídio contra a Mulher, visando dar respostas rápidas e eficazes quando ocorre esse tipo de crime ou ainda com a implantação do projeto “Homem que é Homem” que visa alcançar o agressor para que não ocorra casos de reincidência”, ressaltou Guilherme Daré.

A secretária Shirley Pereira Corrêa ressaltou que o momento é de celebração e vitória para a causa da mulher no município de Guarapari. “Essa solenidade representa não só a revitalização de um prédio, mas também aponta uma trajetória de conquistas dentro do direito da mulher e de toda a equipe que trabalhou para que essa etapa fosse alcançada”, destacou.

Para delegada Francine Bergamini, a parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura oportunizou um ambiente mais acolhedor e humanizado para as vítimas de violência doméstica. “Não só as mulheres, mas também seus parentes e testemunhas chegam agora num ambiente que eles se sentem valorizados e cuidados pela instituição e melhorando o atendimento dos profissionais que aqui trabalham, informou a delegada.

Serviço:

Distrito Policial de Atendimento à Mulher de Guarapari

End: Rua Santo Antonio, nº 313, Muquiçaba, Guarapari. Funciona ao Centro de Apoio à Mulher “De Todas as Marias”

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310