19/11/2018 11h29 - Atualizado em 19/11/2018 11h30

Capacitação de servidores da Segurança Pública para registros de ocorrências

Servidores da Segurança Pública, incluindo policiais civis e militares e bombeiros militares, estão participando de capacitações para lavratura de ocorrências no sistema de registros e procedimentos policiais (Deon/Baon). A iniciativa é da Gerência de Integração Comunitária e Institucional, da Subsecretaria de Integração Institucional, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

O objetivo do curso, de acordo com sua ementa, é mostrar a necessidade da padronização dessas ocorrências, num sistema único, com a possibilidade de base compartilhada de estudo e geração das estatísticas pertinentes a cada instituição envolvida. Além disso, há a intenção de transmitir aos policiais militares, civis e bombeiros militares a importância do registro completo e objetivo dos atendimentos realizados nos locais de crime, nos atendimentos presenciais das unidades institucionais. E, ainda, fomentar a utilização da capacidade de convergência oferecida pela plataforma de registro.

O curso está sendo realizado entre os dias 19 e 23 de novembro, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo.

"Essas ações fazem parte dos nossos esforços de integrar os dados da Sesp junto ao Ministério da Segurança Pública. Como benefício pela utilização adequada do sistema, não haverá, por exemplo, mais duplicatas das ocorrências", frisou o subsecretário de Estado de Integração Institucional, Sergio Almeida de Mello.

Mello ainda detalhou que, até o fim deste ano, 400 servidores serão capacitados e se tornarão multiplicadores desses conhecimentos obtidos para as suas respectivas instituições. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI