14/01/2020 13h40

BPtran realiza operação Força pela Vida em Guarapari

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou, na madrugada de sábado (11), no município de Guarapari, balneário que mais recebe turistas no período de verão, a Operação “Força pela Vida”, ação integrada que conta com a participação de vários órgãos do poder público como o Detran; Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal; Ceturb; Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais.

A operação em destaque teve início no mês de julho de 2019 e se faz cada vez mais forte em todas as regiões do Estado. A ação integrada ocorreu em quatro pontos da Rodovia do Sol, cujo objetivo, além de reforçar a segurança na via foi o de fiscalizar condutores sob influência de álcool.

Durante toda a madrugada foram abordados 479 veículos, realizados 450 testes de alcoolemia, tendo como resultado o recolhimento de 11 CNH’s e 62 autos de infração lavrados. Destes, 21 foram por motoristas flagrados conduzindo veículos e que se recusaram a realizar o teste de etilômetro, quatro motoristas que sopraram o etilômetro com o resultado positivo para o consumo de álcool dentro do limite administrativo permitido e um condutor conduzido ao DPJ de Guarapari em flagrante por crime de trânsito. Além disso, 10 condutores foram autuados por não possuírem habilitação e outros três por dirigir veículo com a CNH suspensa.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, salientou que: “As ações de fiscalização são importantes no sentido de sancionar aqueles condutores que ainda insistem em violar as normas de trânsito. Dirigir sob influência de álcool consiste em uma das mais graves violações previstas no CTB, o que leva o BPTran a empenhar enormes esforços para inibir tal irresponsabilidade e promover um trânsito mais seguro.”

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857