23/08/2017 14h07

BPMA realiza ações de Educação Ambiental em escola no município de São Mateus

Na última terça-feira (22), uma equipe de policiais da 3º Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma ação de Educação Ambiental no CEIM Sonho de Criança, localizado no bairro Aviação, município de São Mateus.

A ação ocorreu nos períodos matutino e vespertino, onde foram atendidas 124 crianças com faixa etária entre dois e cinco anos de idade.

O objetivo foi apresentar as crianças alguns dos animais existentes na fauna local, e também, de ressaltar sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e os cuidados pertinentes a fauna, a flora, a água e a problemática do lixo. Além de palestras ministradas pelos policiais, as atividades contaram também com a exposição de animais taxidermizados. A diretora da escola salientou a importância das atividades de educação ambiental realizadas pelo BPMA para a formação das crianças.

O BPMA participa constantemente de ações voltadas a área de Educação Ambiental em escolas em todo o Estado.

O comando do BPMA entende esta missão como primordial, pois as ações desenvolvidas pela equipe de Educação Ambiental, além de contribuir de forma preventiva, leva informação e orienta as crianças sobre a melhor forma de inteiração do homem com o Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça
Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI