08/06/2017 16h06

BPMA realiza ação de Educação Ambiental em Colatina

Na última quarta feira dia (07), uma equipe de policiais da 2ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou palestras no Hortinho Municipal de Colatina, que fica localizado no bairro Perpétuo Socorro, município de Colatina.  As atividades ocorreram no período da manhã e tarde, nas quais foram atendidas 240 pessoas, entre professores, colaboradores e alunos entre quatro e quinze anos de idade.

A ação foi realizada a convite da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em virtude a comemoração da semana do Meio Ambiente. Durante as palestras, os militares explicaram sobre a importância da preservação da fauna e flora e tiraram dúvidas dos estudantes e professores presentes no local.

O BPMA  participa e apoia  projetos de educação ambiental para formação e esclarecimento das comunidades rurais e urbanas, bem como de professores e alunos, em todo o Estado.

O comando do BPMA entende esta missão como primordial, pois sua execução contribui de forma preventiva para a redução dos índices de criminalidade ambiental, já que leva informação e orientação sobre os males causados pelas ações danosas aos recursos naturais renováveis e não renováveis, além de dar conhecimento acerca das penalidades a que o infrator ambiental está sujeito.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça