03/12/2018 14h21

BPMA promove palestra sobre saúde mental para o seu efetivo

Nesta sexta-feira (30), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu a visita do professor Dr. Pedro Luiz Ferro e da Drª. Fernanda Gava Perini, ambos psicólogos, que ministraram uma palestra para o efetivo sobre a importância da saúde mental para os profissionais da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Um ponto importante destacado pelo professor Pedro Luiz Ferro diz respeito à prevenção dos sintomas de ansiedade e depressão que, se não observados na pessoa em seus estágios iniciais, podem acarretar diversos males, dentre os quais, o aparecimento de doenças psicossomáticas que podem resultar no afastamento do trabalho.

“Eu busco, por intermédio de minhas palestras, derrubar barreiras de preconceito existentes em relação à saúde mental, além da importância aos serviços e cuidados em relação ao mesmo com os militares da PMES”, disse o professor Pedro Luiz. 

O BPMA tem aproveitado a reunião do seu efetivo nas formaturas mensais para agendar palestras e instruções, visando o crescimento profissional dos policiais lotados na Unidade.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI