25/05/2017 15h36

BPM de Colatina sedia reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP)

Na manhã dessa quarta-feira (24) foi realizada na sede do 8° Batalhão da PM mais uma reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP 08). O objetivo é intensificar o diálogo entre as instituições policiais, desenvolvendo estratégias conjuntas relacionadas à segurança pública, contribuindo com a diminuição dos índices criminais.

O comandante do 8º Batalhão, tenente - coronel Rômulo Souza Dias, e o Delegado Chefe da 15° Delegacia Regional de Colatina, Fabrício Antônio Junca Bragato presidiram os trabalhos.

Estiveram presentes ainda outros Oficiais do 8º Batalhão e os delegados da Polícia Civil Deverly Pereira Júnior, João Seidel Júnior e Jaciely Favoretti Souza, responsáveis pelos municípios inseridos no âmbito da Área Integrada de Segurança Pública, objeto de responsabilidade territorial do 8° BPM.  Também esteve presente o assessor da Secretaria de Segurança de Estado de Segurança Pública e Defesa Pessoal (SESP), Edison dos Santos Ribeiro.

Durante a reunião, foram abordados assuntos pertinentes à segurança pública e estratégias integradas para a diminuição da criminalidade. Dentre os assuntos debatidos, foi enfatizado o planejamento de novas operações conjuntas entre as instituições para prevenir e reprimir o crime na Região Noroeste.

Para o tenente-coronel Rômulo, as reuniões da AISP têm apresentado bons resultados para a segurança pública capixaba, o que fica claro pelos indicadores de criminalidade e pelo fortalecimento dos laços entre Polícia Militar e Polícia Civil.

A próxima reunião conjunta entre os membros das instituições policiais está prevista para ocorrer no dia 07 de junho, na sede do 8° BPM, em Colatina.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça