01/12/2016 12h30

Batalhão de Guarapari realiza palestra sobre Polícia Comunitária

Nesta sexta-feira (02), o 10º Batalhão realizará a Palestra de Polícia Comunitária – Sistema Koban, em Guarapari. Durante o evento, serão apresentadas as experiências da Polícia Nacional do Japão durante o intercâmbio realizado pelo capitão Lourencini, oficial da unidade. Serão divulgados ainda os trabalhos de polícia interativa realizados pelo Batalhão e ao final, o capitão ressaltará as possíveis melhorias a serem desenvolvidas na interação entre polícia e comunidade.

Um dos destaques da palestra será a discussão pela maior democratização da Segurança Pública por meio do fortalecimento das ferramentas de integração municipal, como a Rede de Promoção de Ambientes Seguros (REPAS), o Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP) e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

A palestra será aberta à participação da comunidade e serão convidados para estarem presentes: o prefeito eleito de Guarapari, vereadores eleitos, lideranças comunitárias, estudantes e demais órgãos de segurança.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça