26/07/2017 09h46

Batalhão de Cariacica realiza “Operação Comando nos Bairros”

Na tarde da última terça-feira (25) o 7° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cariacica, realizou a 9ª “Operação Comando nos Bairros”, que consiste na prevenção e repressão qualificada. A ação aconteceu na subárea da 3ª Companhia, cuja sede está situada no bairro Flexal I, priorizando a região do bairro Santana e adjacências.

A “Operação Comando nos Bairros” tem por finalidade dar visibilidade à atuação da Polícia Militar nas atividades de prevenção à prática de atos ilícitos, manutenção e preservação da ordem pública e ainda o aumento na sensação de segurança das comunidades. Durante os trabalhos foram realizados pontos de bloqueio em locais estratégicos, patrulhamento em viaturas, motocicletas, a pé, além da participação de militares da Companhia de Força Tática, do Serviço Reservado, da Patrulha Maria da Penha e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), totalizando 51 militares e 12 viaturas.

Os policiais militares instrutores do Proerd realizaram ainda uma gincana na escola EMEF Vienna Rosetti Guterres, no bairro Santana, em que foram realizadas diversas atividades com os alunos.

De acordo com o major Jefferson Carlos Morais, subcomandante do 7° BPM, ações de prevenção e de repressão qualificada caracterizam a operação “Comando nos Bairros”, em virtude de permitir a efetiva aproximação entre as comunidades e os policiais militares que exercem suas funções em Cariacica.

“Acreditamos que o diálogo junto às comunidades seja o principal fator para que a prestação de serviço público na área de segurança pública permaneça qualificada em todo o município”, assegurou.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça

Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI