20/07/2017 10h36 - Atualizado em 20/07/2017 11h36

Batalhão de Cariacica realiza balanço das ações do 1° semestre

Entre os dias 1° de janeiro e 30 de junho de 2017, os policiais militares lotados no 7° Batalhão, detiveram 1.184 pessoas em Cariacica em virtude do cometimento dos mais variados crimes. Grande parte das prisões e apreensões ocorreu em flagrante delito, durante as ações de patrulhamento ostensivo realizado pelas equipes da Polícia Militar no município.

O balanço das apreensões e prisões no primeiro semestre de 2017 apresenta ainda 528 ocorrências relacionadas à apreensão de drogas. Mais de 34 mil pessoas foram abordadas em Cariacica nesse período. A Polícia Militar cumpriu ainda 129 mandados de prisão no município.

O subcomandante da Unidade, major Jefferson Carlos Morais, destacou que: “É possível assinalar dois fatores relevantes para esse elevado número de pessoas detidas em Cariacica. Um desses fatores é o empenho de nossos policiais militares, aguerridos em suas ações de preservação da ordem pública. A dedicação desses profissionais tem sido o fator preponderante com vistas à manutenção da ordem pública em nossa cidade. O segundo fator se refere à legislação atual, que não mantém os criminosos reclusos durante muito tempo, o que pode contribuir com a reincidência criminal”.

O comandante da Unidade, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, informou que as ações de prevenção e de repressão qualificada têm sido intensificadas em todos os bairros da cidade, por meio de ações junto a outros órgãos componentes do sistema de segurança pública e justiça criminal. “Estamos realizando diversas ações e operações policiais com vistas a garantir às pessoas a segurança de que necessitam. Nosso projeto, o Comando nos Bairros, permite que todos os policiais da Unidade ouçam as demandas e dificuldades das pessoas e contribuam para auxiliar os cidadãos cariaciquenses na solução de seus problemas relacionados à segurança pública. Possuímos diversas ações nesse contexto e acreditamos que os resultados tendem a melhorar cada vez mais”, sintetizou.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça