05/10/2017 16h51

Banco de Leite Humano do HPM recebe doações

Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras. E um dos locais onde a doação pode ser feita é no Hospital da Polícia Militar (HPM), localizado no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

As mães podem procurar o Banco de Leite Humano através do telefone 3636-6568, de segunda a sexta, das 8 às 17h, para receber as orientações de como retirar o leite. Além disso, também são disponibilizadas equipes que recolhem o material na própria residência da doadora, caso ela não possa ir ao HPM. São necessários os exames básicos pré-natais para realizar a doação.

A coordenadora do Banco de Leite do HPM, tenente Neusa Rangel, lembra que o leite doado é distribuído para as Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) de toda a Grande Vitória e que as crianças alimentadas exclusivamente como leite materno até os seis meses de vida, e até os dois anos de idade como complementação de outras refeições, são mais saudáveis.

“O risco de mortalidade infantil por decorrência de doenças é menor. É possível prevenir a obesidade e problemas cardíacos. Além disso, a incidência do diabetes é menor e as crianças adquirem uma inteligência mais apurada”, disse.

O leite doado passa por processo de pasteurização. Para armazenar o leite, são necessários potes de vidro de boca larga com tampa de plástico. Aqueles que desejam ajudar podem também fazer doação de potes, e não apenas de leite. E para ser doadora basta estar amamentando, em plena saúde e não estar fazendo uso de medicamentos que possam interferir na doação.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça

Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI