23/11/2018 15h49

Alunos do CHS participam de instruções de Ordem Unida

Ao longo desta semana, na Academia de Polícia Militar (APM), os alunos do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) encerraram as atividades referentes às disciplinas de Regulamento de Continências e de Ordem Unida, realizando, inclusive, as respectivas avaliações.

Para o comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Leonardo Celante, “as aulas de Regulamento de Continências e de Ordem Unida são de extrema relevância para os alunos sargentos, uma vez que remetem à essência da instrução militar, além de promoverem a interação entre os discentes, reforçando valores como liderança e espírito de corpo”.

Ao longo das instruções, os futuros sargentos atualizaram seus conhecimentos adquiridos ao longo da carreira policial militar, além de vivenciarem novos aprendizados como, por exemplo, a execução dos exercícios de ordem unida com a submetralhadora, armamento peculiar dos sargentos.

O Curso de Habilitação de Sargentos teve início no dia 3 de setembro deste ano. Com carga horária de 907 horas/aula divididas em 36 disciplinas, o CHS tem seu término previsto para o dia 22 de maio do próximo ano.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI