16/06/2017 16h48

Alunos da “Patrulha Mirim” participam de instrução no Quartel do Comando Geral

Os alunos do projeto cívico-social “Patrulha Mirim”, turma coordenada pelo 1º Batalhão da PMES, estiveram no Quartel do Comando geral (QCG), em Maruípe, na manhã desta sexta-feira (16). Durante a visita eles receberam instruções.

Os alunos foram recepcionados no hangar do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), onde participaram de uma pequena palestra, conheceram as aeronaves, toda a rotina e funcionamento da Unidade e tiveram a oportunidade de entrarem em uma aeronave.

Na sequência, os patrulheiros mirins receberam instrução da equipe da Força Tática do 1° Batalhão, que além de transmitirem a importância de seu trabalho, fizeram demonstrações de abordagens policiais com utilização de viaturas. Na oportunidade os alunos também puderam conhecer alguns equipamentos utilizados pela equipe.

Além do comandante e subcomandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Augusto e major Gustavo, respectivamente, os patrulheiros mirins também estavam acompanhados pelos instrutores militares, o sargento Suhett, e os soldados Barcelos e Larissa. Acompanharam o grupo a monitora civil do Cajun, Gessica, e o monitor voluntário, Sávio.

O tenente-coronel Augusto destacou que o projeto está superando as expectativas, e na próxima semana os alunos iniciarão as aulas de primeiros socorros, que serão aplicadas pelo Corpo de Bombeiros. As instruções fazem parte da programação contida no calendário anual da primeira turma da Patrulha Mirim, instalada no Cajun do bairro Nova Palestina, município de Vitória. O comandante do batalhão ressaltou ainda que o projeto está trazendo grande aprendizado para a vida dos “pequenos patrulheiros”.

O projeto Patrulha Mirim é realizado em parceria entre a Polícia Militar, por meio do 1° BPM, Prefeitura Municipal de Vitória, Rotary Clube Praia do Canto e Cajun Nova Palestina.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça