27/05/2022 16h07

Adolescente de 14 anos é apreendido após tentar matar cuidadora em Jerônimo Monteiro

Na madrugada dessa quarta-feira (25), um adolescente de 14 anos que estava internado numa casa de apoio em Jerônimo Monteiro foi apreendido por policiais civis de Atílio Vivácqua. Ele é suspeito de cometer uma tentativa de homicídio contra uma cuidadora de 25 anos, desferindo vários golpes de faca, atingindo-a no pescoço, costas e mão. A vítima foi encaminhada ao hospital com lesões graves. 

Imediatamente após o crime, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivácqua, com o apoio do serviço de inteligência, deu início às investigações, logrando êxito em capturar o adolescente no centro da cidade.

O titular da DP de Atílio Vivácqua, delegado Rafael Antun, informou que o adolescente fugiu do local após o crime. A motivação teria sido pelo fato de que a cuidadora não deixou o adolescente de 14 anos sair da casa de apoio durante a madrugada. “A captura do adolescente foi extremamente importante para a preservação da ordem pública, tendo em vista o crime bárbaro ocorrido”, disse o delegado.

Os policiais, ao consultarem o histórico criminal do adolescente, constataram uma ficha extensa pelos crimes análogos a tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além de ameaças e lesão corporal.

Na Delegacia de Polícia de Atílio Vivácqua, o adolescente confessou o crime, na presença de um conselheiro tutelar. Ele vai responder por ato infracional análogo a homicídio tentado, sendo internado no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI