05/04/2021 15h14

Ações da PM nos municípios de Iúna, Ibatiba e Muniz Freire resultam na apreensão de objetos furtados, arma de fogo, munições e cumprimento mandado de prisão

Durante o feriado de semana Santa, foram realizadas diversas ações policiais na área do 14º Batalhão, inclusive ação conjunta da Polícia Militar do Espírito Santo e Polícia Militar de Minas Gerais na região de divisas dos estados. Os esforços resultaram na prisão de autor de furto em Iúna, cumprimento de mandado de prisão em Muniz Freire e recuperação de motocicletas com restrição de furto e roubo no município de Iúna e Ibatiba.

Nesta madrugada de segunda-feira (05), Os policiais militares em serviço no município de Iúna prosseguiram ao local ondem teria ocorrido um furto em uma loja. Ao chegarem no endereço o fato foi constatado, imediatamente a equipe policial realizou o patrulhamento e localizou um dos autores do furto. Durante as buscas os militares recuperaram 21 camisas furtadas no estabelecimento comercial.

Na tarde de sábado (03), a equipe policial foi solicitada pela vítima que se encontrava na cidade de Ibatiba, e informou que teve a sua motocicleta Honda CG 150 Titan furtada no município de Conceição do Castelo. O solicitante relatou que o suposto autor seria morador da cidade de Ibatiba, que teria entrado em contato via aplicativo WhatsApp e lhe cobrado uma quantia para devolver o veículo, inclusive marcou o local exato para entrega. 

Diante das informações, a vítima pediu auxílio da Polícia Militar para averiguar se o veículo havia realmente sido deixado no lugar combinado, os policiais foram ao endereço informado e localizaram a motocicleta, mas no momento nenhum suspeito foi encontrado, posteriormente os militares retornaram ao local e visualizaram dois indivíduos suspeitos que se evadiram em meio ao matagal ao observarem a aproximação da viatura policial. 

No município de Muniz Freire, durante ação conjunta, os policiais militares e policiais civis prosseguiram ao distrito de Piaçú, onde estaria homiziado um indivíduo com mandado de prisão expedido pela autoridade judiciária competente da vara criminal da comarca de Itaguaí/RJ. A operação resultou na condução de um homem. Três cavalos de raça foram apreendidos.

Na sexta-feira (02), no município de Iúna, após denúncia anônima de que dois indivíduos suspeitos de cometer diversos roubos na região teriam sido vistos numa propriedade próximo ao distrito de São João do Príncipe, município de Iúna, os policiais militares do Espírito Santo juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais, compareceram no local. Ao chegarem no endereço, os indivíduos se evadiram e adentraram em uma lavoura de café, contudo, foi possível identificá-los.

No local foram localizados cinco pinos com resquícios de cocaína, uma espingarda calibre 32, uma porção de maconha, três pés de maconha, dois aparelhos celulares, um relógio, uma motocicleta Honda/CG Titan 160 com restrição de furto e roubo, dois cartuchos calibre .32 intactos, um cartucho calibre .36 intactos, seis munições calibre .38 intactos, quatro munições calibre .44 intactas, quatro cartuchos calibre 28 e um calibre 32 deflagrados e um tubo de pólvora.

Ainda na sexta-feira, os policiais militares em serviço no município de Iúna compareceram no endereço, onde um cidadão relatou que havia reconhecido uma motocicleta da marca Sundown Web 100, furtada de um parente, conforme boletim de ocorrência registrado pela vítima. Com a chegada da equipe policial o suspeito, que é contumaz na prática de crimes na região, tentou fugir do local, mas foi detido pelos policiais. O veículo com restrição foi apreendido.

Todos os detidos e os materiais apreendidos e recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.   

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI