08/06/2022 17h28

8º Batalhão promove I Curso de Formação de Integrantes da Patrulha Maria da Penha realizado em Colatina

Nessa segunda-feira (06), o comando do 8º Batalhão da PMES promoveu a abertura do I Curso de Formação de Integrantes da Patrulha Maria da Penha no Auditório da APAE de Colatina.

O curso acontece até o dia 09 de junho e conta com uma turma de 29 discentes, dos quais 22 policiais militares do 8º BPM, cinco profissionais da assistência de Colatina e dois profissionais da assistência de Pancas. A rede de docentes é composta por profissionais da PMES, Ministério Público, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Colatina e Secretaria Municipal de Saúde de Colatina.

O curso tem como objetivos ampliar visitas tranquilizadoras às mulheres vítimas de violência doméstica e possibilitar a realização de palestras de prevenção destinadas à sociedade civil organizada pertencente aos municípios de Alto Rio Novo, Colatina, Baixo Guandu, Governador Lindemberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte, área de abrangência do 8º BPM.

Para o tenente-coronel Sandro Roberto Campos, comandante da Unidade, “hoje iniciamos uma importante capacitação voltada para a prevenção, compreendendo que é só com a mudança de atitudes e o convencimento de boas escolhas que o cenário da violência doméstica terá mudanças significativas. Grande parte dos nossos chamados para o “190” são destinados a esse contexto e, pretendemos mudar a visão da sociedade com a adoção de palestras nas áreas que consideramos de maior concentração de chamados enquanto instrumento de reflexões e mudanças de comportamentos”.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br