14/11/2018 13h44

6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar capacita seus militares em emergências com Produtos Perigosos

Durante o mês de outubro e início de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) por meio do 6º Batalhão, situado em Cariacica, ministrou o Curso Básico de Atendimento à Ocorrências Químicas. A referida unidade é referência no atendimento a este tipo de ocorrências.

Ao todo foram formados 85 discentes, sendo 76 militares do CBMES, dois do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, dois do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e cinco profissionais civis.

O curso abordou assuntos teóricos e além atividades práticas que foram desenvolvidas na área do 6º BBM e no estacionamento da empresa OilTanking, situado na Rodovia do Contorno.

O destaque deste curso foi a realização de simulados noturnos na área do Departamento de Manutenção, Transporte e Rádio Comunicação do CBMES, em Vila Velha. Na ocasião, os alunos colocaram em prática todos os aspectos doutrinários e operacionais lecionados nas aulas, como dimensionamento da cena, análise dos riscos envolvidos, identificação dos produtos envolvidos, montagem do corredor de redução de contaminação e todas as outras rotinas inerentes ao atendimento de ocorrência com produtos perigosos.

Com essa ação, o 6º BBM capacitou a totalidade de seus militares operacionais para atuar em ocorrências envolvendo produtos perigosos, tornando-se assim referência nessa área de atuação.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Al Sgt Neander

Al Sgt Karolina

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI