19/10/2018 16h56

5º Batalhão promove palestra sobre o câncer de mama em Aracruz

Na manhã desta sexta-feira (19), o 5º Batalhão em parceria com outros órgãos realizou uma palestra com o tema “Outubro Rosa: Há Esperança na Prevenção e no Tratamento do Câncer de Mama”. O evento foi realizado no auditório de uma empresa, em Aracruz. Cerca de 70 pessoas estiveram prestigiaram o evento.

A palestra foi ministrada pela médica Ginecologista/Obstetra; Especialista em Atenção Primária à Saúde e ex-coordenadora do Programa “Saúde da Mulher” no município de João Neiva, Carla Aparecida Spinassé Peruchi.

Entre os presentes estavam o subcomandante do 5º Batalhão, major Marcos José Bissoli; a capitão Sandra Mara Zambom, representando o comandante da 10ª Companhia Independente; a médica Cristiani Alcantaro Calmon e a enfermeira Carla Cometti Forechi Trivilin; a radiologista Georgia do Rosário Ribeiro; representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Aracruz e demais servidores municipais e estaduais.

O major Bissoli destacou que “é necessário falar sobre o câncer de mama e sobre como medidas simples podem promover um diagnóstico rápido e um tratamento efetivo”. Finalizou agradecendo a palestrante.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI