26/06/2019 17h25

14º Batalhão realiza solenidade em celebração a seu 9º aniversário

O 14º Batalhão da Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a solenidade militar em comemoração ao seu 9º aniversário. O evento aconteceu no auditório do IFES de Ibatiba.

Estiveram presentes diversas autoridades militares e civis, entre as quais o comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Corrêa Muniz, o subcomandante do CPO Serrano, tenente-coronel Emerson Caus, o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago, o subcomandante do 14º Batalhão, major Jomilson dos Santos Ivo, e o Prefeito Municipal de Ibatiba, Luciano Miranda Salgado.

A solenidade contou também com participação de gerentes de bancos da cidade, conselheiros tutelares, vereadores e com a presença dos alunos da Escola Estadual “Maria Trindade Oliveira”, localizada na cidade Ibatiba-ES.

Na ocasião, foram realizadas Homenagens a seis militares, que foram agraciados com a medalha “Valor Policial Militar”, pelos bons serviços prestados. Também ocorreu a entrega dos certificados “Destaque Operacional”, referente aos dois últimos trimestres. E ainda entrega dos Diplomas aos Amigos do 14º Batalhão.

O tenente-coronel Flávio Pereira Santiago iniciou seu discurso evocando o Supremo Criador do Universo. “Acima de qualquer um de nós vem Deus, sem ele não conseguiríamos alcançar nossos objetivos”, contou um pouco da História da criação do 14º Batalhão e falou sobre a dedicação dos policiais militares e o compromisso com os bons resultados, solicitou aos oficiais e praças lotados no 14º Batalhão que se colocassem de pé, em seguida pediu ao público presente uma salva de palmas em homenagem aos bons serviços prestados.

“Sejamos fortes, homens e mulheres destemidos, valorosos, servidores sem medo do perigo. Parabéns a todos os Policiais Militares do 14º Batalhão da PMES, continuem servindo e protegendo a sociedade, continuem sendo uma referência da fé, da humildade, da justiça e da honestidade, continuem sendo exemplo para as gerações de policiais que virão”, destacou o Comandante da Unidade.

O coronel Marcelo Corrêa Muniz, em seu discurso agradeceu a presença de todos, falou aos alunos da Escola “Maria Trindade Oliveira” sobre a importância dos estudos e da educação para a sociedade. Parabenizou o comandante do 14º Batalhão pela atuação à frente da Unidade, destacou a importância do serviço da Polícia Militar para os cidadãos capixabas. Citou ainda um texto bíblico, Colossenses 3:22-25, com atenção ao versículo 25, “Pois quem agir de forma injusta receberá o devido pagamento da injustiça cometida, e nisto não há exceção para pessoa alguma”.

Ao final, foi apresentado um vídeo com as estatísticas da Unidade, atuação dos policiais militares, registros de apreensões e operações conjuntas entre PMES e PMMG,  e a  declaração de um cidadão residente no município de Irupi, que agradeceu o empenho de todos os militares não somente do 14º Batalhão mas também de outras Unidades, tendo em vista, que em determinada ocorrência de vulto na qual o referido cidadão e sua família foram vítimas, militares mesmo de folga atuaram de forma voluntária, dando uma resposta positiva para o fato.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857