28/02/2023 10h41

14ª CIA INDEPENDENTE APREENDE ARMA DE FOGO E ENTORPECENTES DURANTE O FINAL DE SEMANA.

Na manhã de domingo (26), no bairro Feu Rosa, a equipe de K9 da 14ª CIA Ind. recebeu informações via CIODES que um veículo de cor preta composto por homens armados, teria efetuado disparos de arma de fogo, na região conhecida como “Beco do João Gato”. Em posse da informação, em patrulhamento, foi visualizado um veículo com as características passadas, com o apoio de outras guarnições, próximo ao Terminal de Jacaraípe foi possível realizar a abordagem que resultou na detenção de três indivíduos. Com eles foram encontrados uma submetralhadora calibre .40, um carregador de submetralhadora calibre .40, um carregador de pistola calibre 9mm, dez munições de calibre .40, quatro munições de calibre 9mm, um supressor de ruídos para submetralhadora, quatro balaclavas e três aparelhos de telefone celulares.

No mesmo dia, quando em patrulhamento no Bairro Das Laranjeiras, as equipes de Rádio Ocorrência e Recobrimento receberam uma denúncia de que teria um indivíduo com uma sacola, comercializando grande quantidade de entorpecentes. Ao chegar no local, os militares visualizaram um homem que arremessou uma sacola num quintal próximo e empreendeu fuga a pé ao perceber a presença da Polícia Militar. Logo adiante ele foi alcançado, abordado e identificado pelos policiais. Ao verificar a sacola que havia dispensado, foram encontrados três tabletes de maconha com peso aproximado de um kg cada. No terreno de onde o indivíduo se evadiu foi encontrado ainda uma mala com 46 (quarenta e seis) gramas de crack, 645 (seiscentos e quarenta e cinco) pinos de cocaína, uma capa de colete balístico, material para embalo e uma munição calibre .380. O material apreendido e o conduzido foram entregues à 3ª Delegacia Regional da Serra.

Ainda no serviço noturno de domingo (26), quando em Patrulhamento Tático Motorizado, no bairro Feu Rosa, a equipe da Força Tática com apoio de outra guarnição, avistou um indivíduo que ao perceber a presença policial adentrou a um prédio empreendendo fuga. Próximo ao local foi encontrado uma sacola que continha 15 (quinze) buchas de maconha e 20 (vinte) pedras de crack. Ainda no primeiro andar do imóvel, os militares visualizaram, no chão da sala, mais 165 (cento e sessenta) buchas de maconha, 139 (cento e trinta e nove) pedras de crack, 75 (setenta) pinos de cocaína, 43 (quarenta e três) embalagens contendo “lança perfume” e 02 (dois) papelotes de cocaína. Diante dos fatos, todo o material apreendido, bem com os detidos foram apresentados na 3ª Delegacia Regional da Serra.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br