14/03/2024 16h50

13º Batalhão participa da operação Divisa Segura

Na tarde desta quarta-feira (13), aconteceu a primeira Operação Integrada na divisa entre os Estados do Espírito Santo e da Bahia.

As forças de segurança, representadas pela Polícia Militar do Espírito Santo, por intermédio pelo 13º Batalhão, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar da Bahia, que se fez presente com a CIPE-MA (CAEMA), realizaram ações com foco na fiscalização de veículos e abordagens às pessoas no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, em bairros do município de Pedro Canário, com necessidade de maior enfrentamento a criminalidade, assim como no distrito de Mucuri, pertencente ao município de Nova Viçosa, no sul da Bahia.

Durante a ação foram realizados pontos de bloqueio, abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, além de saturação nos bairros com maiores índices de criminalidade nos municípios da região da divisa dos estados.

Tais ações serão desenvolvidas regularmente, por acionamento dos escalões superiores das Instituições, ou sempre que haja a necessidade de intervenção rápida, a fim de solucionar alguma crise instalada.

Também já vem sendo objeto de estudo a adoção de uma agenda integrada entre os agentes de inteligência das Instituições que atuam nas áreas limítrofes, buscando compartilhar informações, otimizar o combate ao crime e aumentar a sensação de segurança na região.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br