28/04/2017 19h31

11º BPM comemora taxa zero de homicídios nos últimos 45 dias

A Área Integrada de Segurança Pública (AISP 11), que compreende a área circunscrita ao 11º Batalhão cujos municípios são: Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis, está há mais de 45 dias sem registro de nenhum homicídio. A taxa de homicídio foi zero nesse período, que apresentou ainda uma expressiva redução de 35,7% no primeiro quadrimestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016. Em 2017 foram registrados nove homicídios, contra 14 em 2016. Dentre os municípios citados, destaque para o município de Águia Branca que até o momento não registrou nenhum homicídio neste ano.

O Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Luciano Silva Suave, atribuiu a redução nos índices de homicídio à motivação e empenho dos policiais militares que diuturnamente trabalham em prol da segurança pública da região. Segundo ele, a sintonia entre a Polícia Civil, na figura do Delegado titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Dr. Juliano Fernandes Batistas, e a PMES e a colaboração ativa da comunidade com o serviço policial militar também foram fatores determinantes para o resultado.

“Os policiais que atuam nas diversas modalidades e processos de policiamento apesar do momento delicado que viveram não se omitem e nem são indiferentes aos anseios sociais da comunidade local. Parabenizo todas as praças e oficiais do 11º BPM, inclusive aqueles que o antecederam conclamando que todos mantenham a cabeça erguida e se dediquem de corpo e alma a nobre missão de Servir e Proteger”, destacou.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça