18/10/2018 15h09

11º Batalhão da Polícia Militar sedia reunião da AISP

Na tarde desta quarta-feira (17), o 11º Batalhão da Polícia Militar sediou nova reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP). Na ocasião, o comandante da Unidade, tenente-coronel Luciano Silva Suave, o subcomandante, major Jefson Coelho Correia e demais oficiais juntamente com o delegado da 14ª Regional de Barra de São Francisco, Juliano Batista Fernandes, dialogaram acerca das estatísticas criminais e ocorrências de trânsito em toda a área de atuação da Unidade. Além disso, ficaram acordados entre a Polícia Civil e Militar temas operacionais e ações estratégicas.

Na reunião, foram apresentados pelo tenente Prates vários dados estatísticos relacionados aos municípios que compõem o 11º BPM. De janeiro a setembro deste ano foram registrados um total de 10.795 atendimentos, sendo apreendidas nesse mesmo período 61 armas de fogo, recuperados 57 veículos com restrição de furto e roubo. Ainda neste mesmo período foram cumpridos 52 mandados de prisão, 56 mandados de busca e apreensão e 671 prisões/detenções.

Também foram realizadas 6.410 operações policiais de abordagem a pessoas, veículos, veículos escolares e estabelecimentos comerciais, sendo a média de 712 operações policiais por mês.

Com relação aos índices de trânsito, nos nove primeiros meses deste ano foram registradas 218 ocorrências envolvendo flagrantes de delitos de trânsito, sendo 103 destes delitos por dirigir embriagado.

A Polícia Militar vem desempenhando um trabalho preventivo diuturnamente nas questões criminais, de trânsito e escolar através da aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e ações sociais, tais como campanha do agasalho, doação de cestas básicas e plantio de árvores através do programa “S.O.S. Nascentes”. Ainda realiza visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência doméstica, efetuando até o mês de setembro 162 atendimentos.

“Mensalmente, por meio das reuniões da AISP, temos a oportunidade de dialogar a respeito dos nossos objetivos e dos resultados já alcançados. Queremos aperfeiçoar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade,” concluiu o comandante, tenente-coronel Luciano.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br