29/04/2022 17h09 - Atualizado em 29/04/2022 17h26

Sesp terá esquema de segurança especial para eventos do Dia do Trabalho

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) está programando um esquema de segurança para este domingo (1º), feriado do Dia do Trabalho. Estão previstos três eventos de cunho político, com previsão de grande concentração de pessoas. O planejamento foi realizado em conjunto com as forças de Segurança do Estado e dos municípios de Vila Velha e Vitória.

O efetivo total dedicado aos eventos é de 90 agentes de segurança pública, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar, além de integrantes das Guardas Municipais de Vila Velha e Vitória. As equipes em campo serão coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle da SESP, que contará com integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Gerência de Inteligência da Sesp e Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha, sob liderança situacional da Polícia Militar.

Um dos eventos está previsto para começar às 08h, na Praça Costa Pereira, em Vitória. Os outros dois devem ocorrer concomitantemente, com início às 14h, e concentração no Posto Moby Dick, em Vila Velha. As equipes de segurança estarão posicionadas nos locais de concentração e estarão a postos caso haja deslocamento dos grupos.

A Polícia Militar contará com policiais das unidades especializadas (Batalhão de Trânsito, Polícia Montada, Batalhão de Ações Cães e Batalhão de Missões Especiais) e utilizará drone para monitorar os eventos. O Corpo de Bombeiros Militar atuará na prevenção de tumulto e pânico e terá equipes de resgate posicionadas em Vitória e Vila Velha. A Polícia Civil reforçará as equipes dos plantões das Delegacias Regionais de Vitória e Vila Velha, para receber possíveis ocorrências policiais.

Atendimento à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp