18/07/2023 10h52

Sesp realiza Fórum Comunitário Integrado em Guarapari

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), por meio da Gerência de Integração Comunitária e Institucional (GICI), em parceria com a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), realizou mais uma edição do Fórum Comunitário Integrado, desta vez no bairro Kubitschek, em Guarapari. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (13), e integra uma política pública que tem como objetivo aproximar os cidadãos do poder público.

Conforme preconizado pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado, a proposta é criar um vínculo entre sociedade civil e as autoridades locais, promovendo a melhoria das ações nas áreas de segurança e assistência social da região.

Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, incluindo representantes das instituições de Segurança Pública, do poder público e o legislativo municipal, além da sociedade civil. No evento, foram abordados assuntos como dicas de segurança para a população, o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, além das ações da Patrulha Maria da Penha, que trabalha na proteção a vítimas de violência doméstica.

Ainda foi disponibilizada a grade de serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Juventude, da SEDH. O Fórum Comunitário Integrado é patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como principal objetivo incentivar a participação da comunidade local na discussão e na busca da segurança pública em comunidades com alto índice de vulnerabilidade social, proporcionando a interação dos moradores com as instituições governamentais estaduais e municipais. Ainda neste ano estão previstos novos encontros, nos municípios de Colatina, Linhares, Guarapari e São Mateus.

Atendimento à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesp