08/02/2023 09h14 - Atualizado em 15/02/2023 14h33

Sesp participa de reunião sobre segurança em Guaçuí

A equipe da Gerência de Integração Comunitária e Institucional (GICI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) participou, no dia 07 de fevereiro, da primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Guaçuí em 2023. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Guaçuí e representou o início dos trabalhos neste ano.

O GGIM reúne membros de instituições públicas e da sociedade civil organizada para debater e implantar ações de segurança no município. A reunião representa um avanço importante nas ações de prevenção e repressão de ações criminosas em Guaçuí, pois integra as agências de segurança e setores da sociedade civil organizada de modo que permite a todos os representantes opinar e deliberar sobre as questões relacionadas à segurança pública.

O objetivo primordial do GGIM é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e as instâncias promotoras da segurança pública local, sem prejuízo das respectivas autonomias e sem qualquer tipo de subordinação funcional ou política, visando à redução da violência criminal no município e na região.

Trata-se de uma concepção de gestão integrada na qual todos participam ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações na área de segurança pública. É um local de discussão e deliberação para integração de todos os órgãos de segurança pública, das três esferas de governo que atuam em um município, e deverá estar conectado diretamente ao gabinete do prefeito, sendo este o responsável por convocar as reuniões do Gabinete de Gestão Integrada.

O encontrou contou com a presença dos representantes da SESP, Luciana Menezes e Paulo Moraes, do prefeito Marcos Luiz Jauhar, da Secretária de Assistência Social, Karla Valentin, da Secretária de Educação, Sayonara Gil, da Secretária De Governo e Articulação Institucional – Interina, Walleska Guaitoline, do Secretário de Obras-Interino, Paulo Victor Dascani, da Secretária de Saúde –Interina, Ana Paula Hoffman, dos Procuradores Danielle Freitas e Douglas Sousa, e Superintendente Ivane Mendonça.

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz