03/06/2022 12h02

Sesp participa de reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Vila Velha

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) participou, na manhã dessa quinta-feira (02), da reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O encontro foi realizado no município de Vila Velha. A Sesp foi representada pelo tenente-coronel Sebastião Biato Filho, da Gerência de Operações Integradas (GEOPI), e por Luciana Menezes, da Gerência de Integração Comunitária Institucional (GICI).

Os servidores apresentaram os resultados das ações realizadas por meio da Operação Estado Presente em Vila Velha, entre os meses de janeiro e maio deste ano. Segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram 18 diligências que resultaram em 46 pessoas detidas, sendo três por mandados de prisão, além de 11 armas de fogo e 190 munições apreendidas.

Nessas incursões, foram abordadas pelos policiais 2.674 pessoas. As equipes também abordaram 1.121 veículos, 800 motos, 68 veículos de aplicativos e 12 coletivos. Em se tratando das ações de trânsito, 95 veículos foram removidos, 435 autos de infração foram lavrados, 40 carteiras de habilitação foram apreendidas e dois veículos foram recuperados. Além disso, 107 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

O tenente-coronel Sebastião Biato ressaltou a importância da integração das forças de segurança do Estado. “Os resultados são fruto do excelente trabalho proporcionado por meio da integração das forças de segurança, que foi possibilitada pela Operação Estado Presente”, salientou.

O secretário de Segurança de Vila Velha, Geovanio Silva, destacou a integração das forças como um ponto positivo. “A liderança para a integração das forças realizada pela Sesp auxilia as ações, a partir de um planejamento simples e eficientes que gera resultados positivos”, pontuou.

As reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal têm como objetivo articular e proporcionar uma comunicação mais ágil e direta entre as forças de segurança que o integram, apoiando as secretarias municipais, as polícias Estadual e Federal, e as demais instituições que participam da prevenção e repressão da criminalidade em Vila Velha.

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz