15/09/2023 14h40

Sesp participa da reativação do GGIM em Boa Esperança

Promover um diálogo com os diversos atores da Segurança Pública, aproximar o Poder Público da comunidade e estreitar a relação com a administração municipal. Com estes objetivos, a equipe da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) visitou, nessa quinta-feira (14), o município de Boa Esperança, fortalecendo a parceria entre diversos setores em busca de um município mais seguro e harmonioso.

A principal agenda do dia foi a retomada do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Boa Esperança. Estiveram presentes o subsecretário de Estado de Integração Institucional, coronel Marcio Celante Weolffel e membros da Gerência de Integração Comunitária e Institucional (Gici) da Sesp. A comitiva da Secretaria da Segurança foi recepcionada pela prefeita de Boa Esperança, Fernanda Siqueira Sussai Milanese, e pelo presidente da câmara de vereadores, Carlos Venâncio.

Também estiveram presentes o titular da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil, delegado Douglas Trevisani Sperandio; o titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, delegado Willian Dobrovosk; o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ranieri Moulin dos Reis Bayerl; e os policiais do DPM de Boa Esperança, tenente Helmer, Sargento Santos e Cabo Dutra.

O objetivo primordial do GGIM é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça Criminal e as instâncias promotoras da segurança pública local, sem prejuízo das respectivas autonomias e sem qualquer tipo de subordinação funcional ou política, visando à redução da violência criminal no município e na região.

O funcionamento do GGIM é regulamentado pelo Decreto N.º 8.650/2023 e suas reuniões ocorrerão mensalmente. Acredita-se que essa iniciativa desempenhará um papel crucial na promoção de soluções conjuntas para os desafios da segurança pública em Boa Esperança. Com o envolvimento de toda a comunidade local, o objetivo é construir um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos.

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz