Policiais civis prendem no Rio de Janeiro suspeito de matar ex-namorada
O homem apontado como suspeito de matar a ex-namorada, a jovem Raissa Santana, de 23 anos, foi preso no Rio de Janeiro. F.L., de 27 anos, foi detido dentro de um restaurante onde trabalhava localizado na Barra da Tijuca. O crime aconteceu em setembro deste ano, no município da Serra.
O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (25). Segundo o titular da Delegacia Especializada em Homicídio Contra a Mulher (DHPM), delegado Janderson Lube. Foram quase dois meses de investigações.
“Descobrimos que ele teria fugido para o Rio de Janeiro e que estaria trabalhando num restaurante nos finais de semana na Barra da Tijuca. Solicitamos a prisão temporária dele que foi deferida pela 3ª Vara Criminal da Serra. Em seguida, os policiais da DHPM mantiveram contato com policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca, e conseguiram localizar o suspeito e cumpriram o mandado de prisão”, contou Janderson.
O delegado afirmou ainda que F.L. também possuía em seu desfavor outros três mandados de prisão, sendo um de prisão preventiva por tentativa de homicídio e outro por ameaça, expedidos pela Comarca de Campos dos Goytacazes, e por último um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo o titular da DHPM, a oitiva de F.L. foi realizada pelo delegado Fábio Cardoso Junior da Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca. “O suspeito se reservou ao direito de permanecer calado e não respondeu as perguntas que foram formuladas pelo Delegado”, disse Lube.
Após ser ouvido, F.L. foi encaminhado para o sistema prisional do Rio de Janeiro.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com