10/10/2017 17h52

Policiais civis prendem chefe do tráfico do Bairro da Penha

Uma operação conjunta realizada nessa segunda-feira (09), entre Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria da Justiça e Polícia Federal, resultou na prisão de G.O.S., de 36 anos, chefe do tráfico do Bairro da Penha e um dos criminosos mais procurados do Estado. Também foi preso L.M., de 26 anos, apontado como o segurança e braço direito de G.O.S.

O titular da Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (SAEO), delegado João Calmon, informou que G.O.S. estava sendo investigado pela polícia havia três meses.

“Nesta operação, o fator surpresa foi determinante para chegarmos até o suspeito. Para a prisão de criminosos com essa periculosidade, exige uma ação diferenciada. G.O.S. contava com comparsas, possuía várias residências e coagia os moradores que queriam denunciá-lo. A ação foi algo planejado e seguro”, afirmou João Calmon.

Durante a operação foram apreendidas duas pistolas, uma delas com o ferrolho de ouro, 29 munições de calibre ponto 45, 36 munições calibre ponto 9, além de três carregadores de 9mm, três de 45, um colete, um kit de conversão de pistola em submetralhadora, 10 gramas de cocaína e 30 gramas de maconha.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Contra G.O.S. havia nove mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

Paula Lima (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard