Policiais civis fecham farmácia clandestina em Guarapari
Uma farmácia clandestina foi fechada, nesta terça-feira (28), pela equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), sob a coordenação da delegada Rhaiana Bremenkamp, junto com o Conselho Regional de Farmácia. No momento, foi presa a proprietária J.S.O.C., de 28 anos. O estabelecimento funcionava no bairro Village do Sol, em Guarapari.
De acordo com a delegada, a farmácia não tinha alvará de funcionamento, nem farmacêutico. “Foi encontrado no local, medicamentos vencidos, falsificados, psicotrópicos e também diversas notas fiscais de compras de produtos”, contou.
A delegada informou que a suspeita também será investigada por estelionato e falsificação de documentos. “Um empresário compareceu até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência dizendo que estariam utilizando o seu CNPJ de forma irregular para adquirir produtos. Diante dessa informação, começamos a investigação e chegamos até a proprietária da farmácia como suspeita de envolvimento nesse caso”, disse.
J.S.O.C. foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, crime contra o consumo, venda de medicamentos falsos e exercício irregular da profissão de farmacêutico. Ela foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminina de Viana (CDPFV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326