17/01/2018 17h35 - Atualizado em 22/01/2018 10h21

Policiais civis em formação visitam centro de operações da Sesp

Foto: Júnior Costa

Quarenta e oito novos policiais civis – entre delegados, agentes, peritos, escrivães e assistentes sociais – que estão em formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol), conheceram o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) na manhã desta quarta-feira (17). Os alunos foram recepcionados pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia. A visita faz parte do curso de formação dos novos policiais.

O secretário deu boas-vindas aos novos servidores, apresentou investimentos que estão sendo entregues à Polícia Civil e cobrou dedicação no atendimento aos capixabas.

"Vê muitos jovens, de várias partes do país, que apostaram na Polícia Civil do Espírito Santo me dá motivação e esperança de que podemos melhorar ainda mais o atendimento e a qualificação da polícia judiciária. Por isso, peço a cada um de vocês que se dediquem, que sejam os melhores policiais que possam ser e que recebam cada pessoa nas delegacias ou nos setores que vão trabalhar com carinho, atenção e dedicação. Essa é a maior recompensa que podemos ter, o retorno do bom serviço prestado", pediu o secretário.

Pessoas de fora do Estado, como Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Pará, Mato Grosso do Sul e Bahia passam a integrar a PC capixaba. A elas foi lembrada a importância das nomeações e do investimento que estão sendo realizados para garantir o reforço de efetivo.
"Todos vocês estão acompanhando estados parcelando salários de servidores, entre eles policiais, muitos não pagando os vencimentos. O Governo do Espírito Santo se organizou para que isso não acontecesse. A nomeação de vocês mostra os efeitos dessa organização e mostra ainda o quanto o Estado tem saído na frente dos demais", reforçou André Garcia.

Ferramentas de registro de ocorrência, como é feito o atendimento ao público, de que maneira é feita a troca de informações entre os órgãos que compõem o Ciodes – Polícia Militar, Polícia Civil, Sejus, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros –, assim como são transmitidas as informações às equipes operacionais, foram alguns dos temas apresentados aos alunos.
O curso de formação dos novos policiais terá novas fases e está previsto para ser concluído em 45 dias.

Informações à imprensa
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social