24/02/2017 14h09

Polícia Civil reforça atendimento nas delegacias durante o Carnaval

A Polícia Civil vai reforçar o atendimento em suas unidades para garantir a segurança e a tranquilidade da população e dos turistas que curtirão o Carnaval no Estado.  A novidade para este ano é que os registros de ocorrências e consultas de veículos furtados ou roubados podem ser feitos em qualquer uma das 13 Delegacias Regionais que estarão de plantão durante o feriado prolongado. O planejamento especial para o período que ocorre a maior festa cultural do país começa nesta sexta-feira (24).

Na Região Metropolitana, os plantões das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Delegacias Regionais situadas respectivamente em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, funcionarão normalmente. Além desses, o 29º Distrito Policial (DP) de Jacaraípe vai funcionar com um posto de atendimento ao cidadão para registro de ocorrências visando garantir a tranquilidade durante as festividades.

Ainda na Grande Vitória, também estarão disponíveis a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Plantão Especial da Mulher (PEM), também estará disponível para atendimento às vítimas de violência doméstica.

No Norte do Estado, além das cinco Delegacias Regionais que atuarão em regime de plantão durante o feriado, haverá também a implantação do plantão policial na Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, com equipes compostas por Delegados, Escrivães, Investigadores e Agentes de Polícia.

Já no Sul, a Delegacia de Polícia (DP) de Piúma também estará de plantão com equipes compostas por Delegados, Escrivães, Investigadores e Agentes de Polícia, para atender as ocorrências do município, além do Balneário de Iriri, Alfredo Chaves e Iconha. Além dela, há ainda os plantões das Delegacias Regionais de Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

Em relação aos serviços de perícia, os atendimentos no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, de Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina serão mantidos em regime de plantão.

Região Sul

Os municípios de Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, Alegre, Ibitirama e Muniz Freire serão atendidos pela equipe do plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, que também atende às ocorrências dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

As ocorrências de Marataízes, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul serão atendidas pelo plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. A 10ª Delegacia Regional de Anchieta não funcionará e as ocorrências serão encaminhadas para o plantão da 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

As ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Irupi e Iúna que, normalmente, são atendidas pela 8ª Delegacia Regional de Ibatiba serão encaminhadas para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, assim como as dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição de Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

Região Norte

O plantão da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, que atende aos municípios de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, não funcionará durante o feriado nacional. As ocorrências serão atendidas pelo plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, que também é responsável pelos municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

A equipe do plantão da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco atenderá aos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga, Mantenópolis, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Vila Pavão. As ocorrências da população das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã serão atendidas pelo plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina.

Já as ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidas pela equipe do plantão da 16ª Delegacia Regional de Linhares. As dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros e Ponto Belo, atendidas pela 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, serão encaminhadas para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, que também atende Jaguaré e Pedro Canário.

Delegacia Online

É um serviço disponível ao cidadão que foi vítima de furto, roubo ou perda de documentos, telefone celular e outros objetos, e que deseja registrar o boletim de ocorrência sem sair de casa.

As ocorrências podem ser feitas pela internet por meio do endereço: http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br

Telefones das unidades policiais com reforço no atendimento:

Grande Vitória:
1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137 9025