20/12/2016 14h20

Polícia Civil recebe equipamentos que vão agilizar a expedição de carteiras de identidade

A Polícia Civil capixaba adquiriu 101 novos scanners que vão facilitar o trabalho dos peritos que atuam no Departamento de Identificação (DEI) da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC).

De acordo com o superintendente de Polícia Técnico-Científica, delegado Danilo Bahiense, os equipamentos serão enviados para todos os 74 postos de identificação do Estado. “Esses scanners serão utilizados para digitalização das carteiras de identidade. O prazo para a confecção dos documentos já foi de 90 dias e atualmente é de 10 dias. Com os novos equipamentos, o prazo será ainda menor. Vamos dar mais velocidade na execução das atividades e aumentar a qualidade do produto”, informou.

As máquinas foram custeadas pela Polícia Civil, por meio do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci), e o investimento foi de R$ 135.845,00.

Os equipamentos serão utilizados para a digitalização das novas carteiras de identidades e também das já expedidas. “A captura das informações biográficas e biométricas se faz necessária para a alimentação da base de dados, que é a responsável pela identificação e pela quantificação de pessoas, e é o sistema utilizado pelas agências de segurança pública do Estado”, afirmou Bahiense.

Segundo o superintendente, os novos equipamentos vão proporcionar a uniformização do padrão de qualidade das imagens gravadas no banco de dados bem como o aumento da qualidade das imagens inseridas.

 

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