Polícia Civil prende um dos membros de organização criminosa que atua na Serra
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DCFRV), realizou levantamentos, com apoio da Guarda Municipal da Serra, e cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de um homem investigado por ser integrante de uma organização criminosa. O grupo é suspeito de praticar roubos de veículos automotores e adulteração veicular.
De acordo com as investigações, o conduzido era responsável por adulterar os veículos automotores para que, posteriormente, fossem vendidos. No momento da abordagem, o detido estava em posse de um simulacro de arma de fogo.
As apurações apontam que a organização criminosa é responsável também pelos roubos de veículos automotores, pertencentes a aplicativos, utilizando o aparelho Jammer, com o objetivo de bloquear sinais de rastreadores veiculares.
No dia 25 de maio deste ano, a polícia já havia prendido em flagrante, em Linhares, o autor intelectual da organização. Pelos levantamentos da polícia, ele corrompia adolescentes a praticar roubos de veículos automotores na Grande Vitória, bem como no interior do Estado.
O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), e está à disposição da justiça. As investigações prosseguem, na tentativa de identificar os outros integrantes dessa organização.
Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com