Polícia Civil prende três suspeitos durante operação em Anchieta
Três suspeitos de 20, 23 e 27 anos foram detidos, em flagrante, nessa quarta-feira (03), durante uma operação realizada por policiais civis das Delegacias de Polícia de Piúma e Anchieta. A operação teve o objetivo de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, a fim de localizar e apreender a arma utilizada no homicídio de Antônio Luiz Glória, ocorrido no dia 13 de novembro do ano passado.
Segundo a titular da Delegacia de Polícia de Piúma, delegada Rosane Cysneiros, durante as diligências na residência indicada foram encontrados uma pistola 9 mm, com numeração raspada e mecanismo alterado para efetuar disparos tipo metralhadora, além de 51 munições e três carregadores, sendo um alongado.
"Ao ver a nossa equipe, o indivíduo de 27 anos, no intuito de atrapalhar a ação policial, repassou o aparelho celular para uma terceira pessoa para sumir com o celular. Esse aparelho pode nos auxiliar com informações sobre esse homicídio", informou a delegada.
As equipes percorreram rapidamente, conseguindo localizar dois indivíduos que estavam com o aparelho celular em uma moto da companheira do investigado. "No momento da aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram se desfazer de um caixa grande com, aproximadamente, cinco mil pinos vazios, utilizados para embalar cocaína", relata Rosane Cysneiros.
O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito, e por transportar produto destinado à produção ou transformação de drogas. Os suspeitos de 20 e 23 anos foram autuados, em flagrante, por transportar produto destinado à produção ou transformação de drogas. Todos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes
As investigações sobre o homicídio continuam, com o intuito de identificar a motivação e as autorias.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com