11/04/2023 15h58

Polícia Civil do Espírito Santo prende suspeitos de latrocínio

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), em operação com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu dois suspeitos de latrocínio. Um deles, de 33 anos, foi preso em Aribiri, Vila Velha, e o outro, de 42 anos, foi preso em Belo Horizonte, Minas Gerais. As prisões ocorreram no último dia 31 de março.

O crime aconteceu no dia 06 de março, em Cobilândia, Vila Velha. No dia do crime, um casal foi rendido pelos criminosos no momento em que chegavam em uma empresa para trabalhar. Um homem, de 64 anos, foi baleado durante o assalto e faleceu. A esposa dele, de 61 anos, foi amarrada em uma cadeira.

O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, ressaltou a importância da rapidez com que a prisão foi realizada. “Foi uma prisão rápida, de um crime cruel e bárbaro. Queremos nos solidarizar com a família da vítima e dizer que a Polícia Civil não tolera esse tipo de crime e todo latrocida será preso”, afirmou o delegado.

O chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Marcos Aurélio Oliveira, disse que a vítima foi assassinada após pedir que os criminosos tivessem calma. “A vítima foi assassinada somente porque pediu calma aos criminosos. Após efetuar os disparos contra a vítima, eles ainda amarraram a esposa da vítima em uma cadeira com fita adesiva”, relatou.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes, o mentor do crime era o suspeito de 31 anos. Já o suspeito que efetuou os disparos é o detido no Estado de Minas Gerais.  
“O homem trabalhou por quatro meses na empresa e saiu em dezembro do ano passado. Posteriormente, ele passou todas as informações para que o executor do crime pudesse realizar os levantamentos na empresa”, contou.

No dia do fato, os suspeitos levaram três aparelhos celulares e um veículo das vítimas. O automóvel foi abandonado na BR-262, em Cariacica. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos, que procura o terceiro suspeito do crime.


Texto:
 Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI