11/11/2016 15h01

Polícia Ambiental apreende aves ameaçadas de extinção em Itaguaçu

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram nesta última quinta-feira (10) operação na zona rural e centro do município de Itaguaçu para coibir o tráfico de animais silvestres na região.

O resultado da operação foi a apreensão de seis pássaros da fauna silvestre nativa brasileira, sendo cinco papagaios e um periquito, todos ameaçados de extinção. Os pássaros estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro. No decorrer da operação também foi resgatado um Tatu que estava sendo acuado por cães próximo a Rodovia que liga os municípios de Itarana e Itaguaçu, correndo o risco de ser morto pelos cães ou atropelado.

De acordo com a Legislação Ambiental (Lei nº 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais), a sanção imposta aos infratores é a detenção de seis meses a um ano, podendo o valor da multa chegar a R$ 5.000,00 por cada animal ameaçado de extinção.

Todos os animais foram encaminhados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS) sediado no município de Aracruz/ES. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI