31/05/2017 18h14

PM realiza a 5ª Operação "Comando nos Bairros" em Cariacica

Sete pessoas foram detidas durante a 5ª Operação “Comando nos Bairros” realizada na tarde dessa terça-feira (30), na subárea da 3ª Companhia do 7º Batalhão que abrande os bairros Santana, Flexal I e II, Porto de Santana e adjacências. Durante a ação, foram abordados 40 coletivos, apreendidos 24 pinos de cocaína, 16 buchas de maconha, oito pedras de crack, R$69,00 em espécie e sete aparelhos celulares. Todas as ocorrências foram entregues na Delegacia Regional de Cariacica.

A operação teve a participação de 50 militares em 14 viaturas, além de motocicletas e policiamento a pé, onde foram desenvolvidas ações de interação junto às comunidades locais, comércios, escolas, e ainda pontos de cercos táticos, e ações de repressão com apoio do Serviço Reservado e da Força Tática.

Junto ao comando da 3ª Companhia, o comandante do 7º Batalhão, tenente coronel Gomes, visitou os comerciantes e lideranças dos bairros Porto de Santana e Santana, onde presenciou a satisfação em relação à iniciativa do comando em ir às comunidades, conhecer suas necessidades em relação à segurança.

Ao término da operação, o tenente coronel avaliou como positivos os resultados obtidos, dada a repercussão dentro das comunidades assistidas neste primeiro ciclo, visto que, de fato, gerou uma maior proximidade entre a Polícia Militar e a população de Cariacica, bem como agiu no sentido de prevenir e repreender a ações criminosas.

Quinzenalmente, o comando do 7º Batalhão juntamente com os comandos das Companhias, oficiais e praças da unidade, deslocam-se do expediente administrativo, para atuarem diretamente nas comunidades assistidas pelo Batalhão. Nessa terça encerrou-se o primeiro ciclo de operações dessa natureza no município de Cariacica, no entanto o comando da unidade dará continuidade ao projeto.

 

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça
Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978

Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI